BIBLIOGRAPHIC SEARCH

Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Una Metodología de Intervenção em Zonas Históricas de Pequenos e Médios Aglomerado Urbanos. Portugal 1978 – 2001 [Documento electrónico]

Autor: Pedreirinho, José Manuel, 1950- Edição: 1ª ed Publicação: Sevilha : Ed. do Autor, 2011 Descrição: 2 volumesNotas de conteúdo: "Os pequenos e médios aglomerados Urbanos", p. 71. - "Do Centro Histórico à Zona Histórica", p. 81. - "Case Studies: Mértola e Guimarães", p. 219. - "O SAAL e os Bairros Críticos", p. 288. - "As propostas metodológicas de Christopher Alexander", p. 288. - "Propostas de Intervenção Metodológicas", p. 305 Resumo: "Através deste trabalho, pretende-se apresentar uma metodologia adequada para a intervenção de centros históricos de pequenos e médios aglomerados. Partiu-se da análise de dois aglomerados, Mértola e Guimarães, para exemplificar duas orientações distintas, com base em normativas nacionais e internacionais, enquadrando essa análise naquilo que foi a prática portuguesa ao longo do século XX, com ênfase no período posterior a 1974 e até 2001. O estudo revela que o património das zonas históricas é uma tarefa cada vez mais abrangente e diversificada, mas que ao mesmo tempo exige um grande rigor metodológico, em prol da salvaguarda e valorização do património e também da otimização das condições de vida dos indivíduos que nelas vivem". .Termos de indexação: Teses de Doutoramento / Centros históricos / Reabilitação do Património / Reabilitação urbana / Valorização do património Recursos em linha: Clique aqui para acesso online.
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Adicionar etiqueta
Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Localização Colecção Cota Estado Data de devolução Código de barras
Documento electrónico Biblioteca da Ordem dos Arquitectos - Lisboa
Documento DE 024 Não pode ser emprestado - consulta local

"Os pequenos e médios aglomerados Urbanos", p. 71. - "Do Centro Histórico à Zona Histórica", p. 81. - "Case Studies: Mértola e Guimarães", p. 219. - "O SAAL e os Bairros Críticos", p. 288. - "As propostas metodológicas de Christopher Alexander", p. 288. - "Propostas de Intervenção Metodológicas", p. 305.

Tese de Doutoramento. Departamento de Urbanística y Ordenación del Territorio da Escola Técnica Superior de Arquitectura de Sevilha, Junho de 2011.

"Através deste trabalho, pretende-se apresentar uma metodologia adequada para a intervenção de centros históricos de pequenos e médios aglomerados. Partiu-se da análise de dois aglomerados, Mértola e Guimarães, para exemplificar duas orientações distintas, com base em normativas nacionais e internacionais, enquadrando essa análise naquilo que foi a prática portuguesa ao longo do século XX, com ênfase no período posterior a 1974 e até 2001. O estudo revela que o património das zonas históricas é uma tarefa cada vez mais abrangente e diversificada, mas que ao mesmo tempo exige um grande rigor metodológico, em prol da salvaguarda e valorização do património e também da otimização das condições de vida dos indivíduos que nelas vivem".

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens