BIBLIOGRAPHIC SEARCH

Vista normal Vista MARC Vista ISBD

O arquitecto e outras imperfeições : ética, identidade e prospectiva da profissão / Pedro Brandão ; pref. Horacio Capel ; pref. Ana Tostões

Autor: Brandão, Pedro, 1950- Co-autor: Capel, Horacio
Tostões, Ana
Edição: Publicação: Lisboa : Livros Horizonte, 2006 Descrição: 285 p. : il. ; 24 cmISBN: 972-24-1475-5Notas de conteúdo: "Uma ambiciosa e complexa tarefa / Horacio Capel", p. 11. "Onde se fala de ética, identidade e prospectiva / Ana Tostões", p. 15. "Identidade profissional: o caso português", p. 31. "A regulação profissional. Portugal e a Europa", p. 107. "A prospectiva, no contexto da internacionalização", p. 173 Resumo: Análise valiosa acerca das convicções profissionais dos arquitectos, especialmente no que se refere às suas convicções éticas, ao seu autoconceito, paradigmas de trabalho, transformações dos processos e métodos de trabalho, posição do arquitecto na estrutura social e económica, relações com o poder político, entre outros..
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Adicionar etiqueta
Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Biblioteca da Ordem dos Arquitectos - Lisboa
ARQ-EXE 026 Não pode ser emprestado - consulta local 978972241475383005

Bibliografia, p. 275-285

Glossário, p. 253.

"Uma ambiciosa e complexa tarefa / Horacio Capel", p. 11. "Onde se fala de ética, identidade e prospectiva / Ana Tostões", p. 15. "Identidade profissional: o caso português", p. 31. "A regulação profissional. Portugal e a Europa", p. 107. "A prospectiva, no contexto da internacionalização", p. 173.

O presente livro é, em parte, baseado na tese de doutoramento, defendida na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona em 1 de Julho de 2005.

Análise valiosa acerca das convicções profissionais dos arquitectos, especialmente no que se refere às suas convicções éticas, ao seu autoconceito, paradigmas de trabalho, transformações dos processos e métodos de trabalho, posição do arquitecto na estrutura social e económica, relações com o poder político, entre outros.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens